LIVRE VONTADE


QUANDO É PRECISO DEIXAR O FRUTO CAIR DO PÉ?


Há certas situações que nos deixam decepcionados exatamente por gostarmos de algumas pessoas e nos darmos conta de suas estratégias de interesse próprio. Sabe o que é lindo? É quando alguém nos dá algo livremente, não sob uma pressão velada. Deixe o outro te estender as mãos por escolha, pois é muito decepcionante a ideia de alguém que estimamos ser apenas um aproveitador de nossos sentimentos bons. Muitas surpresas são estragadas pela precipitação. Permita ás pessoas o direito de agirem no tempo delas. Não seja um ceifador das boas atitudes de livre vontade.
Uma árvore floresce no seu tempo, mas nosso egoísmo em vê-la florida no momento que achamos oportuno faz com que se perca a naturalidade da vida, não pense que ela não sabe quando lhe aplicam aceleradores de crescimento, floração ou maturação de seus frutos, há uma diferença entre adubo e veneno, quando uma coisa se torna mecânica o encanto se perde. Como a natureza compreende o uso da força ainda que num contexto diferente, nós enquanto humanos nos afetamos profundamente e consequentemente perdemos a sensação pura do gostar desinteressado.

Para o exercício de reflexão: O que sinto quando sou surpreendido(a) por algo que não esperava? Qual a sessação de receber o que de algum modo forcei ou manipulei? Até a próxima!! Exercitem!! 🎁

Autoria: Cigana Mah 
_________________________________________________
Coaching pessoal e empresarial na Consultoria: Astral Cigano

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo